Pular para o conteúdo principal

transição, afinal de contas, mudar é natural


Olá depois de muito tempo. 

Estou aqui novamente para organizar meus pensamentos. desde o ultimo post até agora muita coisa dentro de mim aconteceu e claro que muitas vezes tentei sentar e digitar aqui, mas não conseguia. agora que algumas coisas se acalmaram eu resolvi organizar tudo.

Bom, sabe aquele paixão que eu comentei no ultimo post kakaaka isso me abalou de muitas formas. Boas e ruins. Mas acredito que foi muito auto sabotagem tudo que eu fiz, além de uma cadeia de pensamentos negativos e atitudes precipitadas.

Enfim, a parte boa é que eu superei o medo de ser rejeitada, ou pelo menos já consigo entender melhor que as vezes as coisa não sem como queremos akakakak. a segunda foi que aprendi a identificar a voz de Deus no meu coração. Acho que apenas isso de bom aconteceu.

A parte ruim foi que eu me deixei levar por pensamento infantis e acabei dando um mau exemplo para as pessoas ao meu redor. (não todas). Acabei amadurecendo também (isso é bom), mas disso que vou falar mais tarde. Fui muito afligida pela culpa ou acusação e deixei meus pensamentos fluírem nisso por muito tempo. Me estressei, fiquei ansiosa demais, triste de mais e acabei não vivendo o que Deus tinha pra mimem alguns momentos. 

Então meu colega e minha amiga, se você ouvir a voz de Deus, 1- Saiba identifica-la e 2 - Acate o que Ele esta dizendo. Se você não sabe quando é Deus falando eu vou te dar umas dicas. meu coração sempre queima quando ele fala. Além de que normalmente se você ainda não tem entendimento de que é Ele falando ele vai usar um líder, uma pregação, musica, enfim, ele vai usar um meio pra te avisar. Fique atento e não se faça de tonto. Nem sempre a resposta dEle é o que queremos ouvir.  

De qualquer forma, de uns meses pra cá eu realmente tenho passado por um momento de transição. Muita coisa na minha cabeça mudou e algo que sempre fio natural esta novamente acontecendo que é a inconformidade de estar num mesmo lugar do mesmo jeito por muito tempo. Veja bem eu nunca fui de ficar num grupo por muito tempo, nunca fui de ouvir as mesmas musicas, ler o mesmo tipo de livro, assistir as mesmas pregações sempre. eu sempre tive meu momento de transição dessas coisas e ano passado eu fiz amigos que acho que me impactaram muito a ponto deu achar que nunca me cansaria de estar com eles e entenda, eu ainda os amo muito, mas além de ter uma diferença de idade grande já não faz sentido pra mim interagir tanto com eles. 

Lógico que ainda são meus amigos, mas eu entendi que já não era mais suficiente. Sobre suficiência eu falo num outro post, mas voltando. eu percebi que não era mais a mesma coisa. principalmente por que estamos vivendo coisas diferente demais, eu estou no ultimo semestre da facul e eles estão no Ensino médio, entrando ainda. Não temos os mesmos papos.  

De toda forma, um amigo me disse algo que antes pra mim eu ficaria chateada negaria, mas hoje faz sentido. Eu estive sempre tão ligada no serviço da igreja  (isso não é ruim, pelamordeDeus) que estive por muito tempo me negligenciando e não me permitindo viver algumas coisa, por medo ou comodismo. Então, sim trabalhar na obra é ótimo, lindo, mas TODOS precisamos descansar. Deus descansou no 7 dia, não por que ele estivesse cansado, mas por que Ele queria nos dar o exemplo e mostrar que o descanso é necessário. 

Além disso, medo de dar errado ou fracassar também sempre me prenderam. E eu já estou me libertando disso kakaka. Sempre quis pintar o cabelo de algum cor não convencionar e hoje eu tenho mechas azuis, e ficou lindo. Eu nunca saberia disso se não tivesse vencido meu medo. 

Por fim, agora que estou passado mais tranquilamente por esse período de transição que é natural pude ouvir a voz de Deus mais claramente. E é isso que eu quero deixar pra você leitor(a). Se você esta passando por uma tempestade violenta de sentimentos e coisas na sua vida. respira fundo, da uma para e olha com calma para tudo que esta acontecendo, você poderá ouvir a Deus mais claramente. e não deixe pensamentos ruins dominarem sua mente, combata eles coma palavra de Deus; leia a bíblia sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa identidade verdadeira

Acredito que em vista a todos os nosso pais espirituais e antecessores, nós cristão já entendemos muitas verdade bíblicas. Mas ainda existem pessoas como eu que por algum motivo não conseguem entender ou aceitar sua própria identidade. Somos de Deus, essa é nossa identidade. Mas você pode se perguntar: como assim de Deus? Somos filhos de Deus, somos noiva de Cristo, somos amigos de Deus, somos servos de Deus, somos íntimos de Deus, somos família de Deus, somos corpo de Cristo. Somos dEle, de Deus. E o mais importante, somos chamados a cada dia, não para sermos pregadores, evangelistas, missionário, cantores, ou qualquer outra coisa pela qual muitos vivem, mas para sermos cada dia mais íntimos. Pense bem, se nos aproximarmos cada vez mais de Deus e o conhecermos e nos apaixonarmos, e ter essa profundidade de vida tão aclamada então faremos o que Ele pedir, seja o que for. Não vamos mais nos importar se é pra cantar, ministrar, lavar o banheiro, faremos tud

Quando a amargura me pegou

Sempre tive uma vontade enorme de ser livre, de me sentir livre. Muito jovens ainda eu não tinha a responsabilidade necessária para ser livre. Mas não sabia disso. Achava que estava trilhando o caminho certo e que minha atitudes não eram um problema.  Até que a irresponsabilidade me levou a tomar uma decisão da qual ao mesmo tempo me arrependo, mas sou grata. Com dificuldades financeiras e pouco dinheiro entrado aceitei uma proposta de emprego informal. Mal sabia das grades que me aprisionariam. Nada contra um emprego normal, é muito bom, mas para mim foi o terror. Ninguém me entendia e as limitações me estressavam.  Fui demitida, mas tive um segunda chance. Eu a agarrai mais pela situação financeira que pela minha vontade mesmo. Agora vou fazer um ano que estou nesse trabalho e não o suporto do mesmo jeito que no começo, mas estou mais responsável. A amargura de trabalhar ainda é fortíssima, mas tento lidar com ela da melhor forma. Não quero que meus chefes saibam disso. Mas me sinto

A dor que traz o melhor

  Olá, estou aqui novamente para conversar, sozinha eu acho, mas tudo bem. Esse tempos estive adiando algo que, no fundo, eu sabia que teria que fazer. Não, não é procrastinar uma simples tarefa, na verdade tem a ver com sentimentos e posicionamento. Quando começamos a nos relacionar com o criador sempre haverá o momento em que ele vai pedir que nós soltemos todas as pedras, pesos e bagagem que carregamos para que Ele possa nos dar algo novo. Sabemos também que a vontade dEle é boa perfeita e agradável (Romanos 12:2) e que ele quer o nosso bem assim como um pai quer o bem de um filho (Lucas 11: 11-13). E que Ele quer ser um conosco (João 17:23). Logo, se esse Deus bom pensa tudo isso e nos trata assim, de maneira fraterna, por que não ouvir-lo? Dói abandonar certas ideias e vontades e atitudes, mas  é por um propósito maior, para um bem maior. E não se preocupe, você pode chorar aos pés dEle sempre que sentir vontade.  Eu me apaixonei por uma pessoa e como já aconteceu antes, pensei se